domingo, 2 de outubro de 2011

Filmes de terror: Originais ou Remakes?

Olá, este post será feito por mim ( Bloody Clown ), que sou com certeza o mais fanático por filmes de terror de todos desse blog!


A onda dos remakes vem tomando as telas do mundo todo nesses últimos anos, só no ano de 2011 confesso que já assisti uns 15 remakes - na maioria das vezes todos se deram mal. Há boatos que daqui á alguns meses será lançado o remake de: Ghostbusters, Stephen King's It, Carrie, Alien e Mortal Kombat, mas a maior decepção até agora foi saber que foi confirmado o remake do clássico Dirty Dancing.
Alguns dos melhores filmes de terror de todos os tempos já ganharam seus remakes, como A Nightmare on Elm Street, Friday the 13th, The Texas Chainsaw Massacre, Halloween e até Children of The Corn. Talvez desses aí citados o melhor remake até agora foi, sem dúvida, The Texas Chainsaw Massacre, que pode ser considerado "um clássico-remake". A atuação de R. Lee Ermey foi uma preciosidade e um orgulho para a história do terror, sem dúvida sua atuação foi um grande impulso para que o filme ficasse ótimo. Também podemos destacar desse filme a maneira diferençiada de fazer terror, algo que não pode ser definido, soment observado.
Continuando a lista de remakes, Friday the 13th e A Nightmare on Elm Street podem ser considerados "farinha do mesmo saco", pois são as duas maiores lendas do terror mundial, talvez essa nova versão de Friday The 13th possa ser considerada melhor do que a nova versão de Nightmare on Elm Street, pois conseguiu fazer do filme algo que trouxe boas lembranças aos fãs mais antigos do terror, pecando somente em resumir todo o primeiro filme de 1980 em 3 minutos e meio da nova versão. Já em A nightmare on Elm street, todos que assistiram ao primeiro filme de 1984 perceberam que o original e o remake são a mesma coisa, sem tirar nenhum detalhe - só os efeitos especiais, que na minha opinião tiraram o medo que havia na primeira versão.
Halloween pode ser considerado um clássico do passado, mas essa nova versão do filme podemos dizer sem medo que foi um dos melhores remakes de terror já criados, e que na minha opinião, Rob Zombie se superou e fez com que Halloween II (2009) fosse melhor até que o original de 1978.
Children of the corn é um filme em que não precisa nem de comentários, o longa só perde mesmo para o conto, lançado por Stephen King no livro "Sombras da Noite" (Night Shift), e é claro que o remake do filme, criado agora em 2011 - que se chama Children of the Corn Genesis - não é lá aquelas coisas, mas vale a pena ser assistido para cada um tirar suas próprias conclusões.
Enfim, podemos concluir que todos os remakes - ou quase todos - são bem vindos, pois não custa nada assistir ao original e depois ao remake para tirar suas próprias conclusões. Deixo aqui o trailer de dois de meus filmes favoritos: The Texas Chainsaw Massacre e The Texas Chainsaw Massacre: The beginning.

The Texas Chainsaw Massacre, the beginning trailer

Texas Chainsaw Massacre trailer

2 comentários:

  1. Nada melhor que The Texas Chainsaw Massacre 1974!!!

    Remakes são dispensáveis...

    ResponderExcluir
  2. Diego aqui.
    Concordo que o TTCM de 1974 revolucionou os filmes de terror, mas o remake ficou muito foda, foda mesmo ! ;D

    ResponderExcluir