domingo, 23 de outubro de 2011

Religião e música.

Este post é feito por Diego Farias do Bonfim .
Espero que gostem.

Muitos artistas gostam de expressar suas opiniões religiosas em músicas e clipes, talvez Madonna e Marilyn Manson sejam os maiores exemplos desse tipo de crítica. Alguns podem considerá-los satânicos, anticristos e muitas outras bobagens que não precisam ser citadas, mas isso na verdade só tem um nome, e se chama Liberdade de expressão.
A música como qualquer outra forma de expressar a arte, é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de abrir a cabeça das pessoas para outros pontos de vista, o mundo não precisa de musicas que falem somente sobre amor e sexo, precisamos de musicas que mostrem além do que estamos acostumados a ver todos os dias. Músicas impactantes farão com que as pessoas conheçam a outra parte da sociedade que não é mostrada em filmes de romance ou livros de paixões proibidas, o mundo precisa acordar, e sem dúvida a música seria uma boa arma à ser usada com esse propósito, se as pessoas souberem como usá-la, poderam fazer do mundo um lugar um pouco melhor.
"when you are suffering know that I am betrayed you" . Essa é uma frase tirada da bíblia, que Marilyn Manson cita na música Antichrist Superstar, uma frase boa para ser pensada e repensada várias vezes, mas o fato é o seguinte: eu seus shows, quando Marilyn toca essa música, ele rasga e cospe em algumas bíblias, logo depois as joga para a plateia. Fato que pode ser visto aqui :

Agora é a vez de algo um pouco menos polêmico, mas que virou notícia no mundo todo.
No ano de 1990, Madonna saiu com a sua turnê "Blonde Ambition Tour", que era resultado de seu mais novo álbum "Like a Prayer", a polêmica foi tanta que várias instituições religiosas entraram com processos e com pedidos para que a cantora não fizesse shows em alguns países. Nada resolvido, de um jeito ou de outro Madonna fez todos os shows que estavam programados e até hoje usa de algo  religioso em suas turnês pelo mundo.
No ano de 2006 foi a vez de sua nova turnê, a "Confessions Tour" causar polêmica, Madonna aparecia crucificada em uma enorme cruz espelhada e com frases marcantes de fundo. Em todas as turnês já feitas por Madonna, ela sempre dá um jeito de fazer algo polêmico que consiga mecher com as pessoas. Vejam aqui dois exemplos:



De alguma forma, esses artistas vêm tentando mostrar o outro lado da religião, algo que todos dever conhecer e ter suas próprias conclusões, e não somente ficar escondido por trás de algo que nem tem sentido para si mesmo.
A fé é importante, religião é dispensável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário